Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Data querida!


Chegou o tão esperado dia, quando o Colégio festeja na hora do lanche com bolo, refrigerante e chocolate com os aniversariantes do mês. É sempre gostoso celebrar.

Parabéns a todos os aniversariantes, mês que vem tem mais!

As fotos também não podem faltar. Confiram no link "Fotos".

Visita ao Zoológico e o Sanduíche da Dona Maricota



O Alvoradinha (Integral) está com atividades mais divertidas e Março foi um mês muito especial para essa turminha que aprendeu um pouco mais sobre os animais, o habitat natural de cada um e a preservação do Meio Ambiente.

No decorrer de 19 a 23 desse mês, as crianças tiveram contação de histórias, confeccionaram jogos com materiais reciclados e com isso puderam interagir muito mais uns com os outros.

E a surpresa mais esperada foi o passeio ao Zoológico Municipal de Sorocaba, onde as crianças vivenciaram o que aprenderam no Colégio. E como ninguém é de ferro, na visita ao Zoo teve uma paradinha para um piquenique e para brincadeiras.

Foi muito divertido ver a expressão de felicidade no rostinho deles e a admiração com a variedade de animais.

E para quem não sabe, toda semana o Alvoradinha tem uma atividade de culinária e dessa vez, as crianças colocaram a mão na massa fazendo o “O Sanduíche da Dona Maricota”, baseado na história de Avelino Guedes, da Editora Moderna.

A história é da galinha Maricota que só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Só que no Alvoradinha foi só diversão, cada criança montou seu sanduíche natural, de acordo com sua preferência alimentar.

Essas atividades foram bastante dinâmicas e as crianças compartilharam dias que ficaram para a história.

Confiram as fotos no link "Fotos", aqui no Blog.