O Alvoradinha (Integral) está com atividades mais divertidas e Março foi um mês muito especial para essa turminha que aprendeu um pouco mais sobre os animais, o habitat natural de cada um e a preservação do Meio Ambiente.
No decorrer de 19 a 23 desse mês, as crianças tiveram contação de histórias, confeccionaram jogos com materiais reciclados e com isso puderam interagir muito mais uns com os outros.
E a surpresa mais esperada foi o passeio ao Zoológico Municipal de Sorocaba, onde as crianças vivenciaram o que aprenderam no Colégio. E como ninguém é de ferro, na visita ao Zoo teve uma paradinha para um piquenique e para brincadeiras.
Foi muito divertido ver a expressão de felicidade no rostinho deles e a admiração com a variedade de animais.
E para quem não sabe, toda semana o Alvoradinha tem uma atividade de culinária e dessa vez, as crianças colocaram a mão na massa fazendo o “O Sanduíche da Dona Maricota”, baseado na história de Avelino Guedes, da Editora Moderna.
A história é da galinha Maricota que só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Só que no Alvoradinha foi só diversão, cada criança montou seu sanduíche natural, de acordo com sua preferência alimentar.
Essas atividades foram bastante dinâmicas e as crianças compartilharam dias que ficaram para a história.
Confiram as fotos no link "Fotos", aqui no Blog.

Nenhum comentário:
Postar um comentário