Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bate palma!



Ebaaa, chegou mais uma comemoração dos aniversariantes do mês. Agora foi a vez dos nascidos no mês da primavera que iniciou no dia 22, trazendo um colorido especial para os nossos dias. Apesar do friozinho não muito comum para a época.

Os aniversariantes de Setembro receberam a tradicional festinha de comemoração com um lindo bolo recheado com doce e muito carinho.

Parabéns!

Mais no link “Fotos”.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comemorações



Após as férias, nada mais gostoso que retornar a escola e depois de alguns dias já ter festinha de comemoração de aniversário, não é?

E os aniversariantes de Agosto receberam os “Parabéns” com bolo, refrigerante e chocolate.

Feliz aniversário! Confira no link "fotos".

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Férias e aniversário!


Chegou mais um dia de festa no Colégio: o dia da comemoração de aniversário para os nascidos no mês de Junho e Julho (mês de férias).

E com o ritmo de fim das aulas, os pequenos estavam frequentando menos o Colégio e por esse motivo a comemoração foi com poucos aniversariantes.

Mesmo assim, as boas vibrações foram para todos os aniversariantes desses meses. Parabéns!

No link "fotos" você pode acompanhar.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reino Animal


Nada melhor para as crianças que sair do Colégio com os amigos de sala. E melhor ainda quando é possível ter contato com um Universo que não faz parte do dia a dia da maioria dos estudantes.

Pensando nisso tudo, o Colégio promoveu um passeio bastante especial para os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais: a ida ao Reino Animal, em Votorantim.

O Reino Animal é um sítio com uma grande diversidade de animais domesticados que impressionam qualquer pessoa. Lá as crianças encontraram sapos, cobras, pôneis, pássaros, galinhas, patos, enfim... têm muito bicho!

Cada sala foi acompanhada pela professora regular, auxiliares e todo mundo contou com o monitoramento dos profissionais que trabalham no sítio.

Foi muito divertido e inesquecível para as crianças.

Confira no link "Fotos".

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Viva!


Bolo colorido e a alegria das crianças fizeram parte da celebração de aniversário para os nascidos em Maio.

Parabéns a todos.

Confira no link "fotos".

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Aprimorando Valores




Mais no link "Fotos"aqui no blog.

Aqui no Colégio existe um projeto chamado “Aprimorando Valores / Ser especial”, ele é específico da Educação Infantil e para as salas de Jardim III A e B, dirigido pelas professoras Adriana e Nilcéia e orientado pela coordenadora Daniela.

O objetivo é evidenciar que os exemplos tem muita importância nessa faixa etária, os quais são necessários na vida de qualquer ser humano, sabendo que as crianças aprendem continuamente através dos seus pais.

Mas a escola também tem papel importante na formação das crianças, dessa forma, a cada 15 dias será sorteado um estudante que, junto com a família, escolherá um livro que tenha em casa e que goste para serem trabalhados valores e atitudes. A criança fará o registro no caderno do Projeto através de desenho e os pais farão o relato do que foi discutido em casa sobre o tema e como a atividade foi desenvolvida.

O estudante levará o livro para a escola para que seja trabalhado em sala também. A família poderá apresentar a história para o grupo, da maneira que achar mais conveniente (brincadeiras, músicas, contação da história etc).

O primeiro sorteado do Jardim III A foi o estudante Pedro, que escolheu para trabalhar com sua família o livro “Amizade”, da coleção “O que cabe no meu mundo”, da autora Katia Trindade. A obra enfatiza a importância de ter amigos, do quanto são indispensáveis em nossa vida, tanto nos momentos de alegria quanto nos de dificuldades.

Os pais do Pedro, Paulo e Jaqueline e sua avó, Abigail, estiveram no Colégio, contaram a história e realizaram com a turma uma dinâmica envolvendo o valor escolhido.

E da sala do Jardim III B, foi o estudante Kaio e sua família fez a escolha do livro: “Girafas não sabem dançar”, autores: Giles Andreae e Guy Parker Rees que enfatiza o respeito. Na história, os amigos da girafa zombam dela porque ela não sabia dançar, gerando uma falta de respeito, mas o amigo grilo a ajuda, dizendo que era só escolher um ritmo certo para o tamanho dela, e assim a girafa surpreendeu a todos e mostrou que era capaz de dançar como os outros bichos da selva.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Que dia mais feliz!



O mês de Abril finalizou com a comemoração dos aniversariantes desse mês. Um bolo decorado, refrigerante e chocolate, foram as guloseimas servidas para festejar esse momento com muita alegria.

Confira os aniversariantes da Educação Infantil no link fotos. 

Parabéns a todos!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Coelhinho da Páscoa trouxe ovinhos para a garotada


Nada como comemorar a Páscoa com muita diversão. Foi assim que o Colégio celebrou esse momento, de maneira divertida e bastante lúdica com as crianças da Educação Infantil.

Os pequenos colocaram orelhinhas confeccionadas pelas professoras e ainda receberam chocolate como símbolo da Páscoa.

Confira no link Fotos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Data querida!


Chegou o tão esperado dia, quando o Colégio festeja na hora do lanche com bolo, refrigerante e chocolate com os aniversariantes do mês. É sempre gostoso celebrar.

Parabéns a todos os aniversariantes, mês que vem tem mais!

As fotos também não podem faltar. Confiram no link "Fotos".

Visita ao Zoológico e o Sanduíche da Dona Maricota



O Alvoradinha (Integral) está com atividades mais divertidas e Março foi um mês muito especial para essa turminha que aprendeu um pouco mais sobre os animais, o habitat natural de cada um e a preservação do Meio Ambiente.

No decorrer de 19 a 23 desse mês, as crianças tiveram contação de histórias, confeccionaram jogos com materiais reciclados e com isso puderam interagir muito mais uns com os outros.

E a surpresa mais esperada foi o passeio ao Zoológico Municipal de Sorocaba, onde as crianças vivenciaram o que aprenderam no Colégio. E como ninguém é de ferro, na visita ao Zoo teve uma paradinha para um piquenique e para brincadeiras.

Foi muito divertido ver a expressão de felicidade no rostinho deles e a admiração com a variedade de animais.

E para quem não sabe, toda semana o Alvoradinha tem uma atividade de culinária e dessa vez, as crianças colocaram a mão na massa fazendo o “O Sanduíche da Dona Maricota”, baseado na história de Avelino Guedes, da Editora Moderna.

A história é da galinha Maricota que só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Só que no Alvoradinha foi só diversão, cada criança montou seu sanduíche natural, de acordo com sua preferência alimentar.

Essas atividades foram bastante dinâmicas e as crianças compartilharam dias que ficaram para a história.

Confiram as fotos no link "Fotos", aqui no Blog.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Festinha de criança

O dia mais esperado por qualquer criança é o dia do seu aniversário! Para o Colégio, não há motivação melhor do que uma festinha para comemorar esse momento tão lindo e especial na vida de cada um.

Por isso, todo mês aqui no Colégio acontece a comemoração dos aniversariantes e essa foi a primeira do ano, na qual juntamos os aniversariantes de Janeiro e Fevereiro. Assim, todos foram homenageados. E os amigos se lambuzaram no chocolate.

Confira o rostinho deles:


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeiro dia de aula


Começou mais um ano novinho em folha para estudar, aprender e se divertir. Aqui no Colégio é um lugar em que todos têm a oportunidade de fazer tudo isso.

E para a Educação Infantil é tudo duplamente novo. Afinal, para muitos é o primeiro contato fora de casa. E para receber com o maior entusiasmo os estudantes, o Colégio os presenteou com uma apresentação de dança de rua de Votorantim, organizada pelo dançarino Robson.