Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bate palma!



Ebaaa, chegou mais uma comemoração dos aniversariantes do mês. Agora foi a vez dos nascidos no mês da primavera que iniciou no dia 22, trazendo um colorido especial para os nossos dias. Apesar do friozinho não muito comum para a época.

Os aniversariantes de Setembro receberam a tradicional festinha de comemoração com um lindo bolo recheado com doce e muito carinho.

Parabéns!

Mais no link “Fotos”.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comemorações



Após as férias, nada mais gostoso que retornar a escola e depois de alguns dias já ter festinha de comemoração de aniversário, não é?

E os aniversariantes de Agosto receberam os “Parabéns” com bolo, refrigerante e chocolate.

Feliz aniversário! Confira no link "fotos".

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Férias e aniversário!


Chegou mais um dia de festa no Colégio: o dia da comemoração de aniversário para os nascidos no mês de Junho e Julho (mês de férias).

E com o ritmo de fim das aulas, os pequenos estavam frequentando menos o Colégio e por esse motivo a comemoração foi com poucos aniversariantes.

Mesmo assim, as boas vibrações foram para todos os aniversariantes desses meses. Parabéns!

No link "fotos" você pode acompanhar.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reino Animal


Nada melhor para as crianças que sair do Colégio com os amigos de sala. E melhor ainda quando é possível ter contato com um Universo que não faz parte do dia a dia da maioria dos estudantes.

Pensando nisso tudo, o Colégio promoveu um passeio bastante especial para os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais: a ida ao Reino Animal, em Votorantim.

O Reino Animal é um sítio com uma grande diversidade de animais domesticados que impressionam qualquer pessoa. Lá as crianças encontraram sapos, cobras, pôneis, pássaros, galinhas, patos, enfim... têm muito bicho!

Cada sala foi acompanhada pela professora regular, auxiliares e todo mundo contou com o monitoramento dos profissionais que trabalham no sítio.

Foi muito divertido e inesquecível para as crianças.

Confira no link "Fotos".

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Viva!


Bolo colorido e a alegria das crianças fizeram parte da celebração de aniversário para os nascidos em Maio.

Parabéns a todos.

Confira no link "fotos".

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Aprimorando Valores




Mais no link "Fotos"aqui no blog.

Aqui no Colégio existe um projeto chamado “Aprimorando Valores / Ser especial”, ele é específico da Educação Infantil e para as salas de Jardim III A e B, dirigido pelas professoras Adriana e Nilcéia e orientado pela coordenadora Daniela.

O objetivo é evidenciar que os exemplos tem muita importância nessa faixa etária, os quais são necessários na vida de qualquer ser humano, sabendo que as crianças aprendem continuamente através dos seus pais.

Mas a escola também tem papel importante na formação das crianças, dessa forma, a cada 15 dias será sorteado um estudante que, junto com a família, escolherá um livro que tenha em casa e que goste para serem trabalhados valores e atitudes. A criança fará o registro no caderno do Projeto através de desenho e os pais farão o relato do que foi discutido em casa sobre o tema e como a atividade foi desenvolvida.

O estudante levará o livro para a escola para que seja trabalhado em sala também. A família poderá apresentar a história para o grupo, da maneira que achar mais conveniente (brincadeiras, músicas, contação da história etc).

O primeiro sorteado do Jardim III A foi o estudante Pedro, que escolheu para trabalhar com sua família o livro “Amizade”, da coleção “O que cabe no meu mundo”, da autora Katia Trindade. A obra enfatiza a importância de ter amigos, do quanto são indispensáveis em nossa vida, tanto nos momentos de alegria quanto nos de dificuldades.

Os pais do Pedro, Paulo e Jaqueline e sua avó, Abigail, estiveram no Colégio, contaram a história e realizaram com a turma uma dinâmica envolvendo o valor escolhido.

E da sala do Jardim III B, foi o estudante Kaio e sua família fez a escolha do livro: “Girafas não sabem dançar”, autores: Giles Andreae e Guy Parker Rees que enfatiza o respeito. Na história, os amigos da girafa zombam dela porque ela não sabia dançar, gerando uma falta de respeito, mas o amigo grilo a ajuda, dizendo que era só escolher um ritmo certo para o tamanho dela, e assim a girafa surpreendeu a todos e mostrou que era capaz de dançar como os outros bichos da selva.